Filters : "EDUCAÇÃO" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FCF

    Subjects: EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA À SAÚDE, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAUSTINO, Vinicius Lima. Pharmacist perceptions about health care for the LGBTQIA+ community in Brazil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c41084c3-28da-4dcc-8382-ebac3e4a16ff/TCC_Vinicius%20Lima%20Faustino.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Faustino, V. L. (2023). Pharmacist perceptions about health care for the LGBTQIA+ community in Brazil (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c41084c3-28da-4dcc-8382-ebac3e4a16ff/TCC_Vinicius%20Lima%20Faustino.pdf
    • NLM

      Faustino VL. Pharmacist perceptions about health care for the LGBTQIA+ community in Brazil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c41084c3-28da-4dcc-8382-ebac3e4a16ff/TCC_Vinicius%20Lima%20Faustino.pdf
    • Vancouver

      Faustino VL. Pharmacist perceptions about health care for the LGBTQIA+ community in Brazil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c41084c3-28da-4dcc-8382-ebac3e4a16ff/TCC_Vinicius%20Lima%20Faustino.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO, TEATRO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Carla Roeher de. Do teatro à beija-flor: relatos de uma professora de geografia. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/137905a3-e2db-402e-8700-d29297be0795/2023_CarlaRoeherDeAbreu_TGI.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Abreu, C. R. de. (2023). Do teatro à beija-flor: relatos de uma professora de geografia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/137905a3-e2db-402e-8700-d29297be0795/2023_CarlaRoeherDeAbreu_TGI.pdf
    • NLM

      Abreu CR de. Do teatro à beija-flor: relatos de uma professora de geografia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/137905a3-e2db-402e-8700-d29297be0795/2023_CarlaRoeherDeAbreu_TGI.pdf
    • Vancouver

      Abreu CR de. Do teatro à beija-flor: relatos de uma professora de geografia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/137905a3-e2db-402e-8700-d29297be0795/2023_CarlaRoeherDeAbreu_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Arthur Miguel de Macedo. Análise socioespacial da localização de centros integrados de educação de jovens e adultos no município de São Paulo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c95f4630-dda7-4459-9012-13c41152b8b9/2023_ArthurMiguelDeMacedoLopes_TGI.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Lopes, A. M. de M. (2023). Análise socioespacial da localização de centros integrados de educação de jovens e adultos no município de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c95f4630-dda7-4459-9012-13c41152b8b9/2023_ArthurMiguelDeMacedoLopes_TGI.pdf
    • NLM

      Lopes AM de M. Análise socioespacial da localização de centros integrados de educação de jovens e adultos no município de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c95f4630-dda7-4459-9012-13c41152b8b9/2023_ArthurMiguelDeMacedoLopes_TGI.pdf
    • Vancouver

      Lopes AM de M. Análise socioespacial da localização de centros integrados de educação de jovens e adultos no município de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c95f4630-dda7-4459-9012-13c41152b8b9/2023_ArthurMiguelDeMacedoLopes_TGI.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, ARTE-EDUCAÇÃO, INCLUSÃO SOCIAL, PERIFERIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Tainah da Silva. Educação comunitária e seu viés educomunicativo: o trabalho social da Tia Aninha na comunidade Vila União. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/faf0597a-93f7-4b51-981c-fceb07e935ca/tc4866-Tainah-Pereira-Educacao.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Pereira, T. da S. (2023). Educação comunitária e seu viés educomunicativo: o trabalho social da Tia Aninha na comunidade Vila União (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/faf0597a-93f7-4b51-981c-fceb07e935ca/tc4866-Tainah-Pereira-Educacao.pdf
    • NLM

      Pereira T da S. Educação comunitária e seu viés educomunicativo: o trabalho social da Tia Aninha na comunidade Vila União [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/faf0597a-93f7-4b51-981c-fceb07e935ca/tc4866-Tainah-Pereira-Educacao.pdf
    • Vancouver

      Pereira T da S. Educação comunitária e seu viés educomunicativo: o trabalho social da Tia Aninha na comunidade Vila União [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/faf0597a-93f7-4b51-981c-fceb07e935ca/tc4866-Tainah-Pereira-Educacao.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA, EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, INTEGRAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUEDES, Luis Alexandre Metzler. Um olhar geográfico sobre os serviços de medida socioeducativa em meio aberto (MSE/MA) e os CIEJAS: pensando contradições, limites, possibilidades e potenciais. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e055078e-409d-4ea6-8f91-f5fa77e8d9fd/2023_LuisAlexandreMetzlerGuedes_TGI.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Guedes, L. A. M. (2023). Um olhar geográfico sobre os serviços de medida socioeducativa em meio aberto (MSE/MA) e os CIEJAS: pensando contradições, limites, possibilidades e potenciais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e055078e-409d-4ea6-8f91-f5fa77e8d9fd/2023_LuisAlexandreMetzlerGuedes_TGI.pdf
    • NLM

      Guedes LAM. Um olhar geográfico sobre os serviços de medida socioeducativa em meio aberto (MSE/MA) e os CIEJAS: pensando contradições, limites, possibilidades e potenciais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e055078e-409d-4ea6-8f91-f5fa77e8d9fd/2023_LuisAlexandreMetzlerGuedes_TGI.pdf
    • Vancouver

      Guedes LAM. Um olhar geográfico sobre os serviços de medida socioeducativa em meio aberto (MSE/MA) e os CIEJAS: pensando contradições, limites, possibilidades e potenciais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e055078e-409d-4ea6-8f91-f5fa77e8d9fd/2023_LuisAlexandreMetzlerGuedes_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CRIANÇAS, ADOLESCENTES, IMIGRANTES, GENTRIFICAÇÃO, DESIGUALDADES, EDUCAÇÃO, RACISMO, PRECONCEITO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Hadassa Pio Barbosa. A vivência educacional de crianças e adolescentes migrantes moradores de ocupações urbanas no centro de São Paulo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/816b027a-8693-4ae6-ae15-d74eb2b9fb32/2023_HadassaPioBarbosaSantana_TGI.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Santana, H. P. B. (2023). A vivência educacional de crianças e adolescentes migrantes moradores de ocupações urbanas no centro de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/816b027a-8693-4ae6-ae15-d74eb2b9fb32/2023_HadassaPioBarbosaSantana_TGI.pdf
    • NLM

      Santana HPB. A vivência educacional de crianças e adolescentes migrantes moradores de ocupações urbanas no centro de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/816b027a-8693-4ae6-ae15-d74eb2b9fb32/2023_HadassaPioBarbosaSantana_TGI.pdf
    • Vancouver

      Santana HPB. A vivência educacional de crianças e adolescentes migrantes moradores de ocupações urbanas no centro de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/816b027a-8693-4ae6-ae15-d74eb2b9fb32/2023_HadassaPioBarbosaSantana_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Allan Kadson Valentimn. O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Alves, A. K. V. (2023). O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf
    • NLM

      Alves AKV. O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf
    • Vancouver

      Alves AKV. O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, JOGOS EDUCATIVOS, JOGOS ELETRÔNICOS, JOGOS DE COMPUTADOR, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Rodrigo Marinangeli de. Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Vasconcellos, R. M. de. (2022). Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf
    • NLM

      Vasconcellos RM de. Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf
    • Vancouver

      Vasconcellos RM de. Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: HISTÓRIA, EDUCAÇÃO, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTO, Almir Ribeiro. Proposta de planejamento estratégico para um evento de imersão histórica chamado SIEM – Simulação para o Ensino Médio. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0231b0ef-46b8-410f-b603-fcbfb47e3d85/ALMIR%20RIBEIRO%20COUTO%20PRO2022.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Couto, A. R. (2022). Proposta de planejamento estratégico para um evento de imersão histórica chamado SIEM – Simulação para o Ensino Médio (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0231b0ef-46b8-410f-b603-fcbfb47e3d85/ALMIR%20RIBEIRO%20COUTO%20PRO2022.pdf
    • NLM

      Couto AR. Proposta de planejamento estratégico para um evento de imersão histórica chamado SIEM – Simulação para o Ensino Médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0231b0ef-46b8-410f-b603-fcbfb47e3d85/ALMIR%20RIBEIRO%20COUTO%20PRO2022.pdf
    • Vancouver

      Couto AR. Proposta de planejamento estratégico para um evento de imersão histórica chamado SIEM – Simulação para o Ensino Médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0231b0ef-46b8-410f-b603-fcbfb47e3d85/ALMIR%20RIBEIRO%20COUTO%20PRO2022.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SOLOS, EDUCAÇÃO, PEDOLOGIA, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Guilherme da Silva. Fundamentos em manejo e fertilidade de solos para iniciativas em educação em solos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a4ab3d64-a4f9-4b5d-920c-a5a081b3d886/2022_GuilhermedaSilvaBrito_TGI.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Brito, G. da S. (2022). Fundamentos em manejo e fertilidade de solos para iniciativas em educação em solos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a4ab3d64-a4f9-4b5d-920c-a5a081b3d886/2022_GuilhermedaSilvaBrito_TGI.pdf
    • NLM

      Brito G da S. Fundamentos em manejo e fertilidade de solos para iniciativas em educação em solos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a4ab3d64-a4f9-4b5d-920c-a5a081b3d886/2022_GuilhermedaSilvaBrito_TGI.pdf
    • Vancouver

      Brito G da S. Fundamentos em manejo e fertilidade de solos para iniciativas em educação em solos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a4ab3d64-a4f9-4b5d-920c-a5a081b3d886/2022_GuilhermedaSilvaBrito_TGI.pdf
  • Unidade: FCF

    Subjects: POPULAÇÃO, CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Barbara Vaz de. Pesquisa clínica no Brasil: uma visão do cenário do conhecimento da população e proposta de educação em estudos clínicos (o conhecimento brasileiro sobre pesquisa clínica). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/43f98406-0682-4ddf-81d5-6540b6965982/3135786.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Mello, B. V. de. (2022). Pesquisa clínica no Brasil: uma visão do cenário do conhecimento da população e proposta de educação em estudos clínicos (o conhecimento brasileiro sobre pesquisa clínica) (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/43f98406-0682-4ddf-81d5-6540b6965982/3135786.pdf
    • NLM

      Mello BV de. Pesquisa clínica no Brasil: uma visão do cenário do conhecimento da população e proposta de educação em estudos clínicos (o conhecimento brasileiro sobre pesquisa clínica) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/43f98406-0682-4ddf-81d5-6540b6965982/3135786.pdf
    • Vancouver

      Mello BV de. Pesquisa clínica no Brasil: uma visão do cenário do conhecimento da população e proposta de educação em estudos clínicos (o conhecimento brasileiro sobre pesquisa clínica) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/43f98406-0682-4ddf-81d5-6540b6965982/3135786.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA AGRÁRIA, GEOGRAFIA, GEOPOLÍTICA, EDUCAÇÃO, MIGRAÇÃO, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, GRAPHIC NOVEL, MANGÁ

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Lenine Ce Moreno Brasileiro Boregas e. Geografia da Nona Arte: Uma percepção geográfica do nordeste brasileiro a partir da leitura de uma História em Quadrinhos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/949a6fe0-6c51-4b23-8ca0-925eed664ab2/2021_LenineCeMorenoBrasileiroBoregasERego_TGI.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Rego, L. C. M. B. B. e. (2022). Geografia da Nona Arte: Uma percepção geográfica do nordeste brasileiro a partir da leitura de uma História em Quadrinhos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/949a6fe0-6c51-4b23-8ca0-925eed664ab2/2021_LenineCeMorenoBrasileiroBoregasERego_TGI.pdf
    • NLM

      Rego LCMBB e. Geografia da Nona Arte: Uma percepção geográfica do nordeste brasileiro a partir da leitura de uma História em Quadrinhos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/949a6fe0-6c51-4b23-8ca0-925eed664ab2/2021_LenineCeMorenoBrasileiroBoregasERego_TGI.pdf
    • Vancouver

      Rego LCMBB e. Geografia da Nona Arte: Uma percepção geográfica do nordeste brasileiro a partir da leitura de uma História em Quadrinhos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/949a6fe0-6c51-4b23-8ca0-925eed664ab2/2021_LenineCeMorenoBrasileiroBoregasERego_TGI.pdf
  • Subjects: EDUCAÇÃO, ARTE AFRO-BRASILEIRA, ARTE NEGRA, INSTITUIÇÕES CULTURAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Pedro Caetano de Almeida. O “apreender a apreender” de mestre Pinguim: contribuições do “universo paralelo” do Núcleo de Artes Afro-brasileiras para a aplicação da lei 10.639/03. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c284759b-c6d7-40a8-a4aa-96fe935803db/2022_PedroCaetanoDeAlmeidaCamargo_TGI.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Camargo, P. C. de A. (2022). O “apreender a apreender” de mestre Pinguim: contribuições do “universo paralelo” do Núcleo de Artes Afro-brasileiras para a aplicação da lei 10.639/03 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c284759b-c6d7-40a8-a4aa-96fe935803db/2022_PedroCaetanoDeAlmeidaCamargo_TGI.pdf
    • NLM

      Camargo PC de A. O “apreender a apreender” de mestre Pinguim: contribuições do “universo paralelo” do Núcleo de Artes Afro-brasileiras para a aplicação da lei 10.639/03 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c284759b-c6d7-40a8-a4aa-96fe935803db/2022_PedroCaetanoDeAlmeidaCamargo_TGI.pdf
    • Vancouver

      Camargo PC de A. O “apreender a apreender” de mestre Pinguim: contribuições do “universo paralelo” do Núcleo de Artes Afro-brasileiras para a aplicação da lei 10.639/03 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c284759b-c6d7-40a8-a4aa-96fe935803db/2022_PedroCaetanoDeAlmeidaCamargo_TGI.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, PSICANÁLISE, CIBERCULTURA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gabriel Lisboa da. Náufragos e navegantes: uma investigação psicanalítica sobre a ciberinfância. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4596ef3e-60c6-454d-9d53-a7f2ffc12de4/TCC%20Gabriel%20Lisboa%20da%20Silva.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Silva, G. L. da. (2022). Náufragos e navegantes: uma investigação psicanalítica sobre a ciberinfância (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4596ef3e-60c6-454d-9d53-a7f2ffc12de4/TCC%20Gabriel%20Lisboa%20da%20Silva.pdf
    • NLM

      Silva GL da. Náufragos e navegantes: uma investigação psicanalítica sobre a ciberinfância [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4596ef3e-60c6-454d-9d53-a7f2ffc12de4/TCC%20Gabriel%20Lisboa%20da%20Silva.pdf
    • Vancouver

      Silva GL da. Náufragos e navegantes: uma investigação psicanalítica sobre a ciberinfância [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4596ef3e-60c6-454d-9d53-a7f2ffc12de4/TCC%20Gabriel%20Lisboa%20da%20Silva.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO, CULTURA, CULTURA POPULAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZZARDI, Patrícia José da Costa. Memórias e narrativas: as contribuições dos objetos da cultura brasileira para o currículo da educação. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6121383b-ed32-4071-af7b-073f358c8b67/Te0060-Rizzardi.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Rizzardi, P. J. da C. (2022). Memórias e narrativas: as contribuições dos objetos da cultura brasileira para o currículo da educação (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6121383b-ed32-4071-af7b-073f358c8b67/Te0060-Rizzardi.pdf
    • NLM

      Rizzardi PJ da C. Memórias e narrativas: as contribuições dos objetos da cultura brasileira para o currículo da educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6121383b-ed32-4071-af7b-073f358c8b67/Te0060-Rizzardi.pdf
    • Vancouver

      Rizzardi PJ da C. Memórias e narrativas: as contribuições dos objetos da cultura brasileira para o currículo da educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6121383b-ed32-4071-af7b-073f358c8b67/Te0060-Rizzardi.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESPAÇO (GEOGRAFIA), LUGAR, EDUCAÇÃO, CIDADANIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANCINI, Stefany. A apropriação do Espaço Vivido como estratégia para autonomia e formação cidadã. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/caa6acaf-8822-4069-9a27-4d79d0e4cd8a/2022_StefanyMancini_TGI.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Mancini, S. (2022). A apropriação do Espaço Vivido como estratégia para autonomia e formação cidadã (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/caa6acaf-8822-4069-9a27-4d79d0e4cd8a/2022_StefanyMancini_TGI.pdf
    • NLM

      Mancini S. A apropriação do Espaço Vivido como estratégia para autonomia e formação cidadã [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/caa6acaf-8822-4069-9a27-4d79d0e4cd8a/2022_StefanyMancini_TGI.pdf
    • Vancouver

      Mancini S. A apropriação do Espaço Vivido como estratégia para autonomia e formação cidadã [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/caa6acaf-8822-4069-9a27-4d79d0e4cd8a/2022_StefanyMancini_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CRIANÇAS, IMIGRANTES, EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA, CIDADES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Henrique Souza da. A Geografia na educação infantil: estudo de caso com crianças imigrantes. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e7eac532-7a5d-4e68-b07a-478cab4bda77/2022_HenriqueSouzadaSilva_TGI.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Silva, H. S. da. (2022). A Geografia na educação infantil: estudo de caso com crianças imigrantes (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e7eac532-7a5d-4e68-b07a-478cab4bda77/2022_HenriqueSouzadaSilva_TGI.pdf
    • NLM

      Silva HS da. A Geografia na educação infantil: estudo de caso com crianças imigrantes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e7eac532-7a5d-4e68-b07a-478cab4bda77/2022_HenriqueSouzadaSilva_TGI.pdf
    • Vancouver

      Silva HS da. A Geografia na educação infantil: estudo de caso com crianças imigrantes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e7eac532-7a5d-4e68-b07a-478cab4bda77/2022_HenriqueSouzadaSilva_TGI.pdf
  • Unidade: FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, SALÁRIOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMONOE, Caio Yuji. O impacto do ensino superior nos rendimentos do trabalho: uma análise comparativa entre a rede pública e privada. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e3053b71-3e1d-407a-ab45-a3a716cde615/Caio_Yuji_Simonoe_Monografia.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Simonoe, C. Y. (2022). O impacto do ensino superior nos rendimentos do trabalho: uma análise comparativa entre a rede pública e privada (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e3053b71-3e1d-407a-ab45-a3a716cde615/Caio_Yuji_Simonoe_Monografia.pdf
    • NLM

      Simonoe CY. O impacto do ensino superior nos rendimentos do trabalho: uma análise comparativa entre a rede pública e privada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e3053b71-3e1d-407a-ab45-a3a716cde615/Caio_Yuji_Simonoe_Monografia.pdf
    • Vancouver

      Simonoe CY. O impacto do ensino superior nos rendimentos do trabalho: uma análise comparativa entre a rede pública e privada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e3053b71-3e1d-407a-ab45-a3a716cde615/Caio_Yuji_Simonoe_Monografia.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Emile Batista. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Pereira, E. B. (2022). A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
    • NLM

      Pereira EB. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
    • Vancouver

      Pereira EB. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA EM QUADRINHOS, EDUCAÇÃO, FANZINES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUAVA, Vinicius Araújo. Quadrinhos que transbordam: além de uma educação quadrada. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/69844029-4122-42b7-a602-a170a14337ba/Te0066-Buava.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Buava, V. A. (2022). Quadrinhos que transbordam: além de uma educação quadrada (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/69844029-4122-42b7-a602-a170a14337ba/Te0066-Buava.pdf
    • NLM

      Buava VA. Quadrinhos que transbordam: além de uma educação quadrada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/69844029-4122-42b7-a602-a170a14337ba/Te0066-Buava.pdf
    • Vancouver

      Buava VA. Quadrinhos que transbordam: além de uma educação quadrada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/69844029-4122-42b7-a602-a170a14337ba/Te0066-Buava.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024